Plano de Ação

CONSULTA: Plano de ação para melhorar a coerência na implementação do MSFD na sub região da Macaronesia

O projeto MISTIC SEAS, especialmente Workpackage 5, visa desenvolver um Plano de Ação para orientar as autoridades competentes dos três arquipélagos da Macaronésia para melhorar a coerência e a coordenação da implementação da Diretiva-Quadro Estratégia Marinha.

Como resultado deste Workpackage, um projeto de Plano de Ação foi entregue e discutido em uma reunião em Madri, em novembro de 2016. O Plano de Ação que foi elaborado sob essas discussões agora está sujeito a consulta aos interessados ​​e ao público em geral. O objetivo desta consulta é receber contribuições e sugestões de todos os potenciais contribuintes e usuários do mar (comunidade científica, ONGs, setor privado, sociedade civil, etc.).

A consulta estará aberta até 10 de fevereiro de 2017. Os documentos (em inglês, português e espanhol) podem ser consultados abaixo. Qualquer comentário e sugestão devem ser enviados por e-mail para o seguinte endereço: bzn-estrategiasmarinas@magrama.es. Um relatório final com as contribuições recebidas, bem como uma explicação sobre como foram incorporados serão preparados e carregados nesta página. O plano de ação final, também estará disponível nesta página, uma vez que seja adotado pelas autoridades competentes.

​Link:

Plano de Ação para melhorar a coerência na aplicação da DQEM na região da Macaronésia.pdf (PT)